domingo, 28 de Abril de 2024  13:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-01-2013

A magia das marionetas volta a invadir Espinho



A partir do próximo dia 11, a cidade de Espinho vai viver “a maior”, “a melhor” e “a mais internacional” edição do “MAR-MARIONETAS”, o Festival Internacional de Marionetas de Espinho, que decorrerá até ao dia 3 de Fevereiro.
“É o maior festival de marionetas do país”, sublinhou Pinto Moreira, o presidente da câmara, na apresentação do evento. Enfatizou-lhe a importância enquanto factor de projecção da cidade.
O certame contará com a participação de cinco países – Portugal, Itália e Argentina – através de uma pessoa com dupla nacionalidade -, França e Espanha, de onde são oriundas as 10 companhias de teatro de marionetas participantes, apresentando 75 acções, desenvolvidas por 20 projectos, seis dos quais imbuídos de participações comunitárias espinhenses.
“Trata-se de um investimento na cultura”, vincou o autarca realçando que a política do seu executivo, neste domínio, visa evitar “um desfasamento entre a população e a elite cultural” de Espinho.
O MAR-MARIONETAS’2012 vai decorrer nos equipamentos culturais da urbe, nomeadamente no Centro Multimeios, no FACE (Fórum de Arte e Cultura de Espinho), na Biblioteca Municipal e no Auditório da Academia de Música. Mas também – e essa é uma das novidades da edição – vai realizar-se pelas ruas da cidade, num convite à participação dos espinhenses.
O orçamento para esta edição vai rondar os 19 mil euros, num ligeiro aumento relativamente aos anos anteriores, por força, salientou a autarquia, dos custos associados às participações internacionais.
Pinto Moreira pediu o envolvimento “activo” da população, não só com os espectáculos em sala, mas principalmente com os eventos e acções de rua.
O presidente assinalou que outra das novidades para este ano é o reforço da divulgação e promoção do festival, com participação activa da associação comercial local, junto das lojas, e da CP e Refer.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®